sexta-feira, 14 de maio de 2010

Burguesia

Certo dia, papai chegou em casa dizendo que havia usado os únicos 50 reais que tinha na carteira para comprar uma cesta básica para uma família que, no caminho, viu passando por muita necessidade. A sua pergunta foi: 'E aí filhas, vocês acham que eu fiz certo?'
Num primeiro momento achamos muito nobre de sua parte, até percebermos que sua atitude excluiu totalmente o almoço de domingo no nosso restaurante predileto. E essa atitude heróica se tornou insana. Entenda o meu lado, meu pai entregou o único dinheiro que tinha para a alimentação de sua família para outra família que ele sequer conhecia!! E nós!? Iríamos morrer de fome?? Eu que não ía comer pão de sábado em pleno almoço de domingo! Grande idéia ein.. pensar nos outros acima de si mesmo.
Era essa a reflexão que ele queria que nós chegássemos, percebendo o quanto egoístas e mesquinhos somos... E essa é a idéia, pensar nos outros acima de si mesmo... e isso nem precisa ser exageradamente efetivo, o que aconteceu foi a troca de UMA refeição minha pela SEMANA TODA de comida na mesa daquela família. Hoje eu entendo, mas naquele dia eu não consegui entender, eu era uma pequena amostra da influência da burguesia e do sistema.

Nenhum comentário: