domingo, 10 de abril de 2011

Diário de Bordo


Esse sábado na Escola de Artes rolou uma coisa interessante que eu gostaria de compartilhar com vocês...

Tínhamos combinado de falar sobre amor ao próximo,  no meio da conversa, com as meninas que iriam aprender perna de pau, fiz a seguinte pergunta:

- Deus ama a todos?

Depois de alguns segundos pensando, elas começaram a responder que Deus amava sim, mas que nós tinhamos que fazer por onde... Me lembro da frase de Bianca: "Deus ama sim, mas tem um limite neh!" Marcela continuou: " O psicopata que entrou na escola e matou as crianças... Ele passou dos limites-Deus não ama mais ele."  E a discussão e os exemplos continuaram... Eu deixei que elas falassem tudo que pensavam. Quando elas concluíram, dei  o seguinte exemplo:

- Vamos fazer de conta que vc e sua mãe estão refens de um ladrão. Uma de vocês tivesse que morrer, e o ladrão lhe dá a chance de escolher entre você e ela, quem você escolheria? Elas responderam: Eu. No sentido de que morreriam no lugar da mãe.

-  E se agora você tivesse que escolher entre sua mãe e o ladrão... Quem escolheria para morrer?? Prontamente responderam: O ladrãoooo!!!

Eu concluí... Pois é. Mas Deus nos ama tanto que escolheu a nós, os ladrões da história, que fazem sempre tudo errado, entre nós e o Seu filho Ele escolheu a gente porque nos ama muito, por isso que Jesus morreu na cruz... Pra que a gente pudesse viver, não só agora, mas pra sempre.

- Então Bianca disse: "Tia, eu tenho um tio que é traficante... Ele levou dois tiros e minha avó está sofrendo muito sabe... Quer dizer que Deus também ama ele?"

Eu disse: Ama... Muito.

Bem, eu não posso afirmar o resultado disso... Mas posso dizer que alguma coisa mudou naquele lugar, a começar de mim.

Nenhum comentário: