quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Comportamento padrão


Estava observando minhas irmãs, brincavam como sempre. Cada vez mais elas me surpreendem... Criatividade aflorada, músicas, estórias, perguntas. Olhando pra elas tive que perguntar a mim mesma: O que me fez ficar parada na porta apenas observando enquanto meus pensamentos eram o de pegar o violão e juntar-se a cantoria alegre e desafinada delas?
Essa é uma grande barreira que existe entre o mundo responsável e o mundo infantil.
Foi o medo do que as pessoas iriam achar que me fez permanecer ao lado da porta apenas olhando...
Enquanto elas brincam lá fora eu deveria estar estudando aqui, mas estou escrevendo. E por mais que eu escreva, tentando libertar essa minha vontade, nunca será igual. Eu não vou sair e brincar com elas porque esse não é meu mundo, agora pertenço a um mundo sério e de compromissos, e estudar, é o convencionado para gente grande, enquanto brincar, é o direito de gente pequena.
Talvez isso justifique o meu apenas
observar.
Não á muita coisa a
mudar, tudo foi estabelecido, já está convencionado.

2 comentários:

almariada disse...

Há muita coisa a mudar, sim! Por exemplo: compreender que as convenções não são obrigatórias ;) que você escolhe seguir a convenção ou o que lhe parece certo! :)

Tudo bom! ;)

Zoe disse...

Janaína? sim... principalmente nessa parte:
"Já não imagina
Quantos anos tem
Já na iminência
De outro aniversário"

O que coincide com tua postagem....
rsrs
Esse negócio de idade, deveres... talvez ao invéz de observar "querendo" entrar na brincadeira, pq num entra logo?! hehe contra cultura, contra sistema! contra o PADRÃO!rsrsr

E respondendo tua curiosidade: Tudo é relativo... as vezes escrevo sobre outras pessoas, mas mesmo escrevendo sobre outras, estou escrevendo sobre algo que me afeta! No entanto, sempre é sobre mim... no blog principalmente... pq como "meu povo" num tem muito acesso, sinto que me exponho menos... se é que dá pra se expor menos na NET! rsrs
Enfim, quando num sei como escrever o que estou sentindo, ou vivendo, ou vendo... Sempre tem uma música...
(Alta noite - Marisa Monte)

Mas me diga, tua curiosidade me intriga, pq ficou curiosa sobre isso??!!

Amo!