segunda-feira, 1 de março de 2010

Falando sério – Sobre o egoísmo

Nós somos a medida do mundo. O EU é a obsessão da sociedade.
É engraçado ver que poucos percebem isso mesmo que seja tão claro! Quer um exemplo?!
Seu familiar chega em casa e comenta:
- Eu estou cansado.
– Eu também! Respondemos mesmo que NINGUEM tenha perguntado.

- Cheguei em casa ás 4 da manhã e fui trabalhar ás 6h
- E eu que nem dormi!

- Passei a noite estudando pra essa prova...
- Já eu farrei o final de semana inteiro!

Porque é o EU que importa. Essa necessidade de querer sobrepor a si mesmo. Parece que nem importa mais o que o outro fala, queremos sempre mostrar o nosso eu, nossa experiência, nossa opnião e por aí vai.

Se come mais que eu está gordo, se come menos é anorexo
Se estuda mais que eu é nerd, se estuda menos é vagabundo
Se trabalha mais que eu é escravo, se trabalha menos é preguiçoso
Eu sou a medida.

O EU é a obsessão da sociedade deste século. Achei que as pessoas – ao menos maioria – estivessem bem cientes disso. Engano MEU. Me diz quem nesse mundo pode-se dizer uma pessoa sem egoísmo? Deus disse que isso iria acontecer. Falo sem medo de errar! Minhas frases são totalmente afirmativas. E isso não tem solução. Não tenho nenhum conselho a dar, mas oro todos os dias para que possa amar ao próximo como a mim mesma. Nesse mundo, não conseguimos amar nem a nossos melhores amigos como a nós mesmos. Quer um exemplo!? Se estivessem vc e seu amigo a beira da morte e vc tivesse que escolher um dos dois, lhe restariam duas opções: Salvar a si, mais obvio. Ou salvar o amigo, não pq o ama mais, mas pq depois da sua morte, gostaria de ser lembrado por um ato heróico.
Eu, eu, EU, Eu! Enxergar essa nossa tendência já é um bom começo.

Nenhum comentário: